🚨Polícia
Proibições:
É proibido que policiais à paisana usem o GPS da corporação, o rádio de serviço, solicitem QTH, abordem, prendam ou atendam ocorrências. Eles só podem acionar policiais em serviço como qualquer outro cidadão, sendo essas permissões exclusivas da Polícia Investigativa.
É estritamente proibido que policiais da Investigativa portem armas nas ruas sob a justificativa de estarem “investigando”, assim como é proibido estarem armados com o ponto batido.
Helicópteros da polícia estão proibidos de dar voz de parada em veículos que não sejam aéreos ou aquáticos.
Policiais dentro das guarnições (DP`s) devem gerar RP antes de acionarem o código 3. É estritamente proibido atirar nos pneus de veículos que apenas passam, como se estivessem furando uma “blitz” improvisada. Por exemplo: não é permitido que um policial civil parado na base atire nos pneus de alguém que passe rapidamente ou fora da área da base.
Demais Regras:
O recrutamento para a Polícia só pode ser realizado na presença dos superiores responsáveis.
Permitido para policia investigativa, utilizarem o recurso junto à prefeitura para solicitar a quebra do sigilo bancário em investigações.
Todas as prisões devem ser realizadas na DP da Polícia.
Em caso de blitz, se o indivíduo se recusar a reduzir a velocidade ou tentar furar a barreira, a polícia está autorizada a abrir fogo.
A revista em mulheres só pode ser feita por uma Foxy (policial feminina). Na ausência de efetivo feminino, é obrigatório utilizar o procedimento "caixinha", o policial deve usar a animação
/caixae realizar a revista na jogadora.Somente a Polícia Investigativa pode usar as informações compartilhadas na TOR para fins de investigação.
Antes de emitir um mandado, as corporações precisam da autorização do responsável pela polícia.
Policiais são obrigados a dar prioridade a ações marcadas e blipadas.
Corporações policiais só poderão realizar invasões com mandado formal, exceto em casos de perseguição em que o player fuja para dentro da facção ou dispare contra a guarnição de dentro de sua organização.
Policiais, mesmo em menor número, podem intervir em ações de rua entre facções (fac x fac) com o objetivo de pacificar a área contra bandidos armados.
Caso haja fuga para dentro da favela e a perseguição conte com 4 ou mais policiais, a ação pode ser tratada como continuação de ação de rua. Ao entrar na favela, não é permitido envolver mais pessoas na ação; deve continuar apenas entre os que estavam na perseguição.
Se policiais matarem “inocentes” dentro da favela, será considerada punição por RDM.
GTM pode dar voz de parada com 2 policiais, desde que não viole a regra de anti-amor à vida.
Em perseguições, deve ser mantido alinhamento entre as viaturas, nunca ultrapassando a que está à frente. Evite ao máximo colisões com outras viaturas, pois isso pode causar acidentes graves.
Caso ocorra um acidente grave ou atropelamento, a perseguição deve ser interrompida imediatamente e o socorro prestado.
Se uma viatura capotar durante uma perseguição, ela deve dar QTA e não poderá continuar na ação. (Somente a viatura que capotou deve dar QTA.)
O código 3 só pode ser aplicado nas seguintes situações:
Em blitz reais, montadas e organizadas, caso o suspeito tente furar a barreira, seja passando em alta velocidade, colocando a vida dos policiais em risco ou desviando da via para evitar a blitz, a aplicação do código 3 será imediata.
E em perseguições como fuga limpa onde o código 3 só poderá ser aplicado após os 5 minutos.
Atualizado

